A natação auxilia no desenvolvimento físico, mental e na saúde dos alunos

Você sabia que o Colégio Santo Anjo possui três piscinas (uma semiolímpica) para a prática da natação?

A estrutura, cuidadosamente planejada, conta com vestiários com chuveiros, ambiente climatizado e piscinas aquecidas e tratadas com sal no sistema de eletrólise. Sabe o que isso significa?

Esse tratamento da água é muito menos agressivo à pele das crianças, evitando alergias, ressecamento e, também, é 100% eficaz para manter a qualidade da água (que não fica salgada) e a segurança dos alunos.

No Santo Anjo, a Natação é oferecida como opção de aula extracurricular para os alunos a partir do Pré 3, e por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, essa modalidade esportiva é um exercício físico completo e recomendado para todas as idades.

Mas se engana quem acha que a natação proporciona apenas desenvolvimento físico. Essa prática é indicada também para melhorar a capacidade respiratória da criança, a qualidade do sono, a confiança, a sociabilidade e até o apetite!

E o mais importante! A criança aprende a como se portar em caso de alguma emergência aquática.

E quando o frio chega… a natação continua sendo muito importante!

Com a chegada do inverno, começam a surgir os problemas respiratórios, como resfriados, asma e rinite, e a prática da natação pode ser uma ótima aliada neste momento.

Por ser praticada em um ambiente úmido, a natação ajuda a reduzir e prevenir sintomas do trato respiratório e ainda fortalece os músculos torácicos, aumentando a elasticidade e o volume dos pulmões, e com a ajuda da prática de exercícios de respiração o aluno amplia a capacidade de absorver oxigênio.

Ficou interessado?

Entre em contato com nossa equipe e agende uma aula experimental para o seu filho!