Aluno Águia Santo Anjo é destaque no Enem

O aluno Elkys Guilherme de Oliveira, Águia Santo Anjo, está hoje cursando o segundo semestre de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O futuro biólogo estudou todo o Ensino Médio no Colégio Santo Anjo e foi aqui que se preparou para o vestibular da Universidade Federal, o mais concorrido em todo o estado.

O aluno também conquistou no ano passado uma nota exemplar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), especialmente na prova de Redação, na qual alcançou 960 pontos, quase a nota integral, ficando entre as melhores do país.

Com a ótima nota do Elkys e também as notas exemplares dos demais alunos do Terceirão, o Colégio Santo Anjo conquistou o 2.º lugar em Redação no Enem no ranking por colégios, entre as instituições do mesmo porte na cidade de Curitiba.

Para ele, o mais decisivo para o sucesso da aprovação e da ótima nota no Enem foi o apoio constante dos Professores Santo Anjo, tanto no ensino forte do conteúdo acadêmico, quanto no suporte emocional nesse momento decisivo que é o terceiro ano e as provas de vestibulares.

“A parte mais importante dessa conquista foi o apoio dos professores, especialmente os professores de Redação e de Literatura e de todas as demais matérias, apoiaram muito, eles sempre nos deram muito suporte, tanto com conteúdo extra como com apoio emocional”, explica.

Confira no vídeo a entrevista: