Aluno participa de programa de iniciação científica graças a seu desempenho na OBMEP

Aluno Santo Anjo na Federal, mesmo antes de finalizar o Ensino Médio. 😉

O Aluno Águia, Padua Oliveira Parente, foi convidado, pela UFPR, para participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC) graças a seu alto desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) do ano passado.

O PIC é um programa que propicia ao aluno premiado da OBMEP, entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Os alunos do PIC têm acesso a aulas presenciais e fóruns virtuais elaborados pela OBMEP, nos quais, com ajuda de moderadores, realizam tarefas, debates e avaliações complementares às aulas. O material didático é preparado especialmente para os alunos nos diferentes níveis de participação.

Durante o projeto, nosso Águia vai aprofundar seu conhecimento matemático, por meio de resolução e redação de soluções de problemas, leitura e interpretação de textos matemáticos e estudo de temas de modo mais aprofundado e com maior rigor matemático, desenvolvendo habilidades como: sistematização, generalização, analogia e capacidade de aprender por conta própria ou em colaboração com os demais colegas.

É mais um reconhecimento da excelência Santo Anjo! Parabéns, Padua!

Nos orgulhamos muito do seu desempenho! Voe ALTO!