Alunos do Ensino Médio Santo Anjo se prepararam para participar do Modelo de simulações da ONU

Que tal transformar a aula em uma Simulação da ONU?

Os alunos do Ensino Médio Santo Anjo, que se inscreveram para esta experiência, agora irão participar de várias reuniões preparatórias para viver uma “MUN” (Model United Nations).

Esta é a segunda simulação de reunião da ONU organizada pelo Colégio Santo Anjo e, desta vez, o evento acontece na Assembleia Legislativa do Paraná.

A simulação segue fielmente as atividades realizadas em reuniões da ONU, e cada aluno inscrito irá representar uma das nações-membros, a fim de discutir problemas globais da atualidade e encontrar, juntos, soluções possíveis.

Além de entender a dinâmica de funcionamento e o objetivo das reuniões da ONU, os alunos ainda precisarão estudar muito sobre o país que representarão, pois os posicionamentos de cada um devem estar de acordo com a realidade.

Durante a experiência, os alunos irão representar os chefes de estado dos países participantes do Comitê ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) e debater acerca do tema: “Desafios da migração e refúgio em tempos de guerra, pandemia e terrorismo”.

Dois estudantes também irão representar a imprensa, que tem papel fundamental de fomentar o debate, trazendo questões reais sobre o comportamento dos países.

O evento é uma ótima oportunidade de os estudantes desenvolverem habilidades de argumentação, solução de problemas, oratória, além de compreender com mais profundidade sobre fenômenos globais reais e, assim, ampliar seu conhecimento em temáticas importantes socialmente e academicamente.

O projeto conta com o apoio da ex-aluna e atual acadêmica de Relações Internacionais, Geovana Pellegrini.

Conheçam os representantes da Simulação ONU Santo Anjo que acontece no dia 11/03: