Alunos do Pré 2 realizam atividade com cores, que estimula a oralidade

Os alunos do Pré 2 da Educação Infantil, unidades Anjinho e Ecoville, realizaram, nessa semana, atividades cheias de cores.

Atividades com cores estimulam desenvolvimento de alunos da Educação Infantil

Com materiais de apoio como bolinhas plásticas, cartazes, tinta e objetos coloridos, os alunos são estimulados a identificar as diferentes cores. Mas o aprendizado vai além disso.

Os exercícios incentivam a oralidade dos alunos, tão importante nessa fase do desenvolvimento; a identificação do eu e do outro, ao esperar a sua vez na brincadeira; o desenvolvimento da psicomotricidade fina, na realização dos movimentos que a atividade propõe; e a escuta e imaginação, ao lembrar sobre objetos que conhecem e que são de uma cor ou de outra.

Todas as atividades realizadas na Educação Infantil têm como objetivo pedagógico estimular o desenvolvimento social, emocional, motor e intelectual do aluno. Tudo de uma forma atrativa e lúdica, para que a criança aprenda brincando e se sinta feliz em aprender.

As matrículas Santo Anjo estão abertas!

Agende uma visita e conheça mais sobre nossa estrutura e projetos.

Mais fotos das atividades, nas galerias: