Alunos do Pré 4 aprendem sobre o mundo animal e a biodiversidade

Para propor atividades pedagógicas dentro da Educação Infantil, é importante trazer temáticas que despertem a atenção e o interesse das crianças, transformando o aprendizado em momentos de alegria.

Nas últimas semanas, os alunos do Pré 4 do Colégio Santo Anjo aprenderam mais sobre a biodiversidade.

Entre as atividades, os pequenos entenderam que existem animais de diversos tipos e com inúmeras características. Alguns vivem na água, outros nas árvores das florestas, alguns podem voar e outros andam com as quatro patas no chão.

Com a temática “animais”, os alunos realizaram atividades de desenvolvimento da língua oral e escrita, conhecimento numérico, estímulo da percepção visual, incentivo à criatividade, ampliação das noções de localização espacial, e aprenderam sobre a nossa responsabilidade de cuidar do meio ambiente, habitado por muitas espécies de animais que precisam de proteção.

Confira algumas dessas atividades nas fotos: