Alunos do Pré 5 aprendem sobre a vida dos animais e participam de atividades lúdicas

A Galeria da Educação Infantil dessa semana vai destacar as atividades realizadas com as turmas de Pré 5.

Os nossos alunos, das unidades Ecoville e Champagnat, tiveram uma semana cheia de aprendizados sobre a vida dos animais.

Com atividades lúdicas, eles foram estimulados a aprender sobre o eu, o outro e o nós; sobre gestos e movimentos; sobre escuta, fala, pensamento e imaginação; e sobre transformações.

Utilizando informações sobre a vida, o jeito e o hábitat dos animais, eles aprenderam mais sobre as letras que compõem os nomes dos bichos que vivem nas florestas.

Uma das atividades realizadas foi o “Labirinto do Lobo”, na qual os alunos percorriam um caminho construído pela equipe de professoras, e precisavam passar por obstáculos e vários desafios até alcançar a saída. No percurso, eles foram estimulados a imitar o som e os movimentos de vários animais.

Além de divertidas, as brincadeiras propostas na Educação Infantil desenvolvem nos alunos fatores como psicomotricidade, respeito ao próximo e sociabilização.

Confiram as fotos na galeria: