Alunos do Terceirão treinam para o vestibular da UFPR em simulado especial

Alunos do Terceirão em simulado da UFPR

Com objetivo de proporcionar uma preparação forte para o vestibular mais concorrido do Estado, os alunos do Terceirão Santo Anjo participaram hoje do Simulado da UFPR realizado pelo colégio.

A prova é elaborada seguindo o formato dos vestibulares da Universidade Federal do Paraná, e os alunos conseguem perceber em quais conteúdos precisam aplicar mais tempo de estudo, como controlar o tempo nas perguntas de cada disciplina e como manter a calma e concentração na busca do melhor desempenho.

A aluna Laura Brandalise, do Terceirão, já foi aprovada em primeiro lugar no curso de Administração do vestibular de inverno da PUCPR, e ainda pretende prestar outros vestibulares nesse final de ano. Ela considera positiva a realização dos simulados, para se sentir mais tranquila e preparada para o momento dos vestibulares.

“Os simulados ajudam a gente com relação às questões, para entender qual será o nível da prova, quanto tempo precisamos para resolver as questões de cada matéria, qual nosso ponto forte, porque é importante focar em certas matérias, para saber por onde começar, por onde terminar e quando parar para descansar. Isso na hora do vestibular ajuda muito”, conta a aluna.