Alunos e professores debatem sobre o desastre de Chernobyl, no “Águias pelo Mundo”

Há 33 anos o mundo acompanhava os desdobramentos ainda incertos do que foi considerado o acidente radioativo mais nocivo de nossa história: o desastre ocorrido na usina de Chernobyl.

Esse foi o tema escolhido para ser debatido por professores e alunos da 2.ª e 3.ª série do Ensino Médio, no “Águias pelo Mundo”.

O “Águias pelo Mundo” é uma aula especial preparada para que os alunos possam ouvir e também explanar os seus argumentos sobre temas de relevância social que podem ser cobrados em provas de vestibulares e Enem.

O objetivo é fazer um aprofundamento nas temáticas, estimular o pensamento crítico dos alunos e desenvolver, ainda mais, a capacidade de elaboração argumentativa com base em dados e fatos históricos.

O evento está em sua 3.ª edição de 2019 e, durante a conversa, os alunos puderam pensar sobre os impactos ambientas causados por esse acidente nuclear, qual os perigos de uma usina, por exemplo, a que o Brasil tem em Angra dos Reis, como essa catástrofe poderia ter sido evitada, qual o prejuízo humano e histórico deixada por Chernobyl e quais aprendizados ficaram após 33 anos desse desastre que marcou o mundo.

Mais que uma formação acadêmica de excelência, o Colégio Santo Anjo se preocupa com a formação do pensamento crítico e cidadão dos seus alunos. Nossos alunos Águias estão preparados para novos desafios!