Alunos preparados para as Olimpíadas de Matemática

No Colégio Santo Anjo, acreditamos muito no potencial dos nossos alunos. Por isso, oferecemos um curso específico para despertar vocações científicas com foco nas Olimpíadas de Matemática (OBMEP e OPRM): o Intensivão de Matemática.

As aulas tiveram início ainda em março e serão ofertadas a estudantes do Ensino Fundamental II (6.º a 9.º ano) do contraturno até o final do ano letivo. No Intensivão, o conteúdo de Matemática é bem aprofundado; são aulas direcionadas para as Olimpíadas, atendendo o conteúdo solicitado para esses concursos.

Alunos durante as aulas intensivas de Matemática

De acordo com a professora e coordenadora de Matemática, Karina Scalco, as aulas são muito importantes para os estudantes interessados em reforçar seus conhecimentos e participar das Olimpíadas. “Queremos estimular os alunos e contribuir ainda mais para a qualidade do ensino dessa disciplina”, comenta.

Durante o intensivo, serão trabalhados exercícios que envolvem o lúdico e o raciocínio lógico matemático. “Teremos atividades práticas (jogos) e também usaremos a tecnologia, como vídeos e apresentações, para auxiliar nas aulas, além da aplicação de simulados”, finaliza Karina.

Confira o cronograma:

2.ª feira – 11h às 11h50 (6.º e 7.º tarde)

4.ª feira – 11h às 11h50 (8.º tarde)

5.ª feira – 13h30 às 14h20 (6.º e 7.º manhã)

14h20 às 15h10 (8.º e 9.º manhã)

E mais: o Colégio Santo Anjo já foi destaque nas Olimpíadas de Matemática. Relembre as matérias que contam os ótimos resultados dos alunos e apresentam os estudantes premiados!

Intensivão de Matemática