Alunos Santo Anjo doam material escolar para alunos carentes

Campanha “Ajude uma criança a escrever o seu futuro” arrecadou materiais escolares

Nessa quarta-feira, dia 15 de agosto, alguns alunos do Colégio Santo Anjo foram até a Escola Municipal Rio Negro, para entregar doações de materiais escolares.

A arrecadação foi realizada durante a campanha “Ajude uma criança a escrever o seu futuro”, na qual os alunos do Fundamental II e do Ensino Médio doaram uma enorme quantidade de materiais escolares, novos e usados, que serão entregues para os estudantes mais carentes da Escola Rio Negro.

São mochilas, cadernos, lápis, borrachas, réguas e muitos outros materiais que vão deixar os dias de aula de centenas de crianças, mais confortáveis e animados.

A campanha de arrecadação foi organizada pela Pastoral Santo Anjo, em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado no Brasil no dia 11 de agosto.

“Recebemos muitos materiais em ótimo estado. Somos afortunados com pessoas sensíveis que tiveram empatia e ajudaram muito a nossa campanha. Sempre que realizamos estas campanhas, procuramos levar aos nossos alunos momentos de reflexão para que aprendam sobre a importância da solidariedade, a importância de olhar o próximo com carinho e, também, para que saibam valorizar tudo o que possuem”, explica Cilene Lopes, da Pastoral Santo Anjo.

A Escola Municipal Rio Negro fica no Sítio Cercado e conta com 690 alunos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alunos Santo Anjo realizaram uma oficina de origami na escola

Os alunos Santo Anjo aproveitaram a ocasião da entrega das doações para conhecer melhor os estudantes da escola.

Juntos, eles realizaram uma oficina de origami e puderam trocar momentos de amizade e experiências de vida.

O Colégio Santo Anjo se preocupa em formar o aluno de modo integral, visando, além da formação acadêmica, a formação de cidadãos conscientes do seu papel na busca de uma sociedade mais justa e solidária.

Agradecemos a todos que fizeram parte dessa campanha!