Alunos Santo Anjo estão convocados para a 2.ª fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Alunos classificados para a 2.ª fase da Olimpíada e o professor de química

Quatro alunos do 9.º ano do Colégio Santo Anjo foram classificados para participar da segunda fase da XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), edição 2019. São os alunos: Felipe Aristides Barbosa, João Victor Delicato de Almeida, Gabriela Kurtz de Oliveira e Nicolas Perandre Rapp.

Essa é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ), coordenada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A OBQJr é direcionada aos alunos de todo o território brasileiro e tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, especialmente a Química, além de contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens com aptidão dentro dessas disciplinas.

A primeira fase aconteceu no mês passado e apenas os alunos que obtiveram as melhores notas, em todo o território brasileiro, são classificados a participar da segunda fase, que será realizada no dia 14 de setembro, na UTFPR.

O Colégio Santo Anjo estimula a participação dos seus alunos nas Olimpíadas do Conhecimento, pois considera uma ótima ferramenta de reconhecimento de talentos e incentivo ao estudo contínuo. Parabéns aos classificados!