Alunos Santo Anjo irão participar da seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Três alunos do Colégio Santo Anjo estão pré-selecionados para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020.

Os alunos Cícero Domenico Muncinelli, Gabriel Viquetti Gil Cardoso e Luigi Lipori Valencio Fernandes, sob orientação do Professor André Felipe Astrogildo de Lima, irão participar da etapa on-line de seleção da equipe brasileira.

Alunos Santo Anjo poderão fazer parte da equipe que irá representar o Brasil na competição internacional

Foram selecionados para esta fase os estudantes de todo o país com as maiores notas na prova da última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Para a seleção da etapa internacional de 2020, serão três provas e um simulado on-line, realizados neste ano de 2019, e os alunos com maiores notas, farão a etapa presencial no início do ano que vem.

A seleção, feita a partir da OBA, tem o objetivo de compor as equipes brasileiras que participarão da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2020 e também da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que acontecerá em Bogotá, na Colômbia.

A Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics ou somente IOAA) é uma competição anual de astronomia e astrofísica para estudantes do Ensino Médio. Trata-se de uma das Olimpíadas Internacionais de Ciências e participam equipes representando seus respectivos países, formadas por até cinco alunos e dois professores.

Confiamos na dedicação dos nossos alunos e professores.

Parabéns por essa seleção, e mostrem todo seu potencial nas provas!

Os alunos Santo Anjo já foram destaque na OBA 2018 e trouxeram quatro medalhas para casa, sendo uma de ouro e três de bronze, confira:

Alunos são medalhistas nacionais na Olimpíada Brasileira de Astronomia