Digite sua palavra-chave

post

Alunos Santo Anjo irão participar da seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Alunos Santo Anjo irão participar da seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Três alunos do Colégio Santo Anjo estão pré-selecionados para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020.

Os alunos Cícero Domenico Muncinelli, Gabriel Viquetti Gil Cardoso e Luigi Lipori Valencio Fernandes, sob orientação do Professor André Felipe Astrogildo de Lima, irão participar da etapa on-line de seleção da equipe brasileira.

Alunos Santo Anjo poderão fazer parte da equipe que irá representar o Brasil na competição internacional

Foram selecionados para esta fase os estudantes de todo o país com as maiores notas na prova da última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Para a seleção da etapa internacional de 2020, serão três provas e um simulado on-line, realizados neste ano de 2019, e os alunos com maiores notas, farão a etapa presencial no início do ano que vem.

A seleção, feita a partir da OBA, tem o objetivo de compor as equipes brasileiras que participarão da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica 2020 e também da Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) que acontecerá em Bogotá, na Colômbia.

A Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics ou somente IOAA) é uma competição anual de astronomia e astrofísica para estudantes do Ensino Médio. Trata-se de uma das Olimpíadas Internacionais de Ciências e participam equipes representando seus respectivos países, formadas por até cinco alunos e dois professores.

Confiamos na dedicação dos nossos alunos e professores.

Parabéns por essa seleção, e mostrem todo seu potencial nas provas!

 

Os alunos Santo Anjo já foram destaque na OBA 2018 e trouxeram quatro medalhas para casa, sendo uma de ouro e três de bronze, confira: 

Alunos são medalhistas nacionais na Olimpíada Brasileira de Astronomia