Alunos Santo Anjo participam de simulados desde o Ensino Fundamental

No Colégio Santo Anjo a preparação para as provas de vestibulares começa muito antes do aluno ingressar no Ensino Médio.

A partir do 6.º ano do Ensino Fundamental, todo trimestre é realizado um Simulado para cada turma. O conteúdo é aquele aprendido nos últimos meses, e o formato da prova segue o molde das provas realizadas para ingresso nas universidades mais renomadas do país.

Alunos participam dos simulados desde o 6.º ano do Fundamental

Hoje foi dia de simulado do segundo trimestre para as turmas do Fundamental II e Ensino Médio.

Esses testes são uma oportunidade para o aluno somar nota extra à média trimestral e compreender melhor a sua própria reação diante de uma prova com esse formato.

Com o simulado, eles aprendem a controlar a ansiedade, administrar o tempo dedicado a cada questão, e também conseguem perceber seus pontos fortes e os conteúdos aos quais precisam dedicar mais tempo de estudo.

Já no Ensino Médio, ao longo do ano, os alunos realizam preparação e simulados específicos para as provas do Enem e da UFPR.

Uma preparação forte e constante traz aos estudantes confiança e tranquilidade para passar por momentos de desafio.