Alunos Santo Anjo realizam 1.ª fase da OBB

Nesta sexta-feira (13), os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Anjo realizaram a primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A prova, tão importante para o ensino da disciplina, reforça o que já foi aprendido em sala de aula e prepara os estudantes para a próxima etapa.

Alunos Santo Anjo realizam a 1.ª fase da OBB.

A prova foi composta por 30 questões de múltipla escolha, em que foram abordados os seguintes assuntos: citologia, botânica, zoologia; anatomia, histologia, fisiologia, embriologia animal, genética e evolução, ecologia, etologia, biossistemática e farmacologia.

Para passar para a próxima etapa, o aluno precisa atingir a nota de corte mínima, que será divulgada no dia 30 de março.

Neste ano, o Colégio Santo Anjo se tornou uma das escolas mediadoras de Olimpíadas de Conhecimento. Estimulamos sempre a participação de nossos alunos nessas atividades, pois acreditamos que, por meio delas, eles desenvolvem suas habilidades, colocam em prática os conhecimentos passados pela equipe pedagógica, além de despertar o gosto pelas disciplinas.

Confira o cronograma:

Data da 1.ª fase: 13 de março

Divulgação do gabarito provisório da 1ª Fase: 16 de março

Divulgação no site OBB do gabarito definitivo da 1ª Fase: 18 de março

Divulgação no site da OBB dos candidatos selecionados a participar da 2ª fase: até 30 de março