Aprendizados sobre respeito em experiência cultural indígena

Conhecimento cultural que vai além da sala de aula!

Na última semana, os alunos do 7.º ano Santo Anjo conheceram de perto e viveram uma imersão na cultura dos índios da tribo Fulni-ô, no Recanto Sagrado.

Entre os ensinamentos, os alunos aprenderam sobre a importância da valorização e do respeito aos povos originários, sua ligação com a preservação da natureza, preservação da sua língua, seus costumes, religiosidade e tradições.

As oficinas de pintura corporal, trilha na mata, cura pela natureza (conhecendo plantas e seus benefícios para a saúde) e arco e flecha trouxeram experiências únicas aos alunos, que viveram, na prática, alguns costumes estudados nos livros.

Ouvir histórias, contextualizar os problemas, conversar com descendentes dos primeiros habitantes do Brasil, promove, além de conhecimento, o respeito!