Alunos aprendem área e escala

As aulas práticas de Matemática das turmas do 7.º ano do Ensino Fundamental contaram com o auxílio de uma ferramenta diferente, o Trumeter. Para estudar os conteúdos sobre área e escala, neste fim de semestre, os estudantes utilizaram o aplicativo, que foi previamente instalado nos celulares, para medirem alguns espaços da escola.

Alunos durante a aula de Matemática sobre área e escala

Os alunos, ao circularem pelo colégio, mediram a quadra, o parque, as salas e também o terraço. Após anotarem todas as medidas nos cadernos, as turmas voltaram para as salas e acessaram as respectivas contas da Microsoft Office 365. Na ferramenta Teams, aplicativo que reúne pessoas, conversas e conteúdos, os alunos resolveram exercícios propostos pelo professor responsável, Joil Ramos.

Aula levou alunos a medirem os espaços do colégio

Essa atividade trouxe a oportunidade aos alunos de trabalharem, simultaneamente, a Matemática aliada às várias tecnologias. “Os estudantes adoraram a aula, pois tecnologias inovadoras como essa tornam o ensino e a aprendizagem significativos. Trabalhar dessa forma torna as aulas mais produtivas”, comenta o professor.