Educação Socioemocional estimula alunos a falarem sobre sentimentos

Os alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade para compreender melhor os diferentes tipos de sentimento.

Programa Pleno traz conceitos da Educação Socioemocional aos alunos do Santo Anjo

Eles assistiram, juntos, ao filme “Divertida Mente” e leram o livro “O circo e os sentimentos”, duas obras que falam sobre a importância de sentir e respeitar os sentimentos dos outros, mesmo quando não os entendemos.

Após a leitura e a sessão cinema, os professores estimularam os alunos a compartilhar suas percepções e experiências com diferentes sentimentos.

Por meio da reflexão e com foco na educação socioemocional, as turmas foram incentivadas a falar de felicidade, tristeza, medo, vergonha e outras emoções. Além de poderem conhecer melhor os próprios sentimentos e aprenderem formas de demonstrá-los, os alunos compreenderam, acima de tudo, que respeitar o sentimento do outro é essencial, porque nem sempre conseguimos entender o que o outro sente.

No Colégio Santo Anjo, cada aluno é respeitado com suas individualidades e talentos, visando alcançar uma formação que vai além da formação acadêmica: a formação humana.