Atividade sociemocional traz o entendimento das emoções para a sala de aula

Aprendendo sobre emoções!

Os alunos do contraturno do Pré 5 e Pré 6 da Educação Infantil participaram de uma atividade muito importante para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

Com ajuda da história “O monstro das cores”, de Anna Llenas, eles identificaram diferentes emoções, entenderam que todas as ações têm consequências e que elas podem transformar os seus sentimentos e, também, de todos os amigos em volta.

Além disso, a história contribuiu para despertar a sensibilidade das crianças, no que diz respeito ao outro, estimulando, assim, o desenvolvimento do sentimento de empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro e reconhecer que todos são importantes.

De uma forma lúdica e envolvente, os alunos exercitaram habilidades de empatia, a compreensão e o respeito com cada emoção, para entender de onde elas vêm e qual a melhor maneira de lidar com cada uma.

A educação sociemocional, baseada em valores e virtudes, faz parte do planejamento pedagógico Santo Anjo!

Aprender sobre os sentimentos também é importante!