Atividades sobre o Dia da Mulher

2b4ac2de554b2543a22cbfb9e6e47bdc

Atividades sobre o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, os alunos da Educação Infantil do Colégio Santo Anjo, com o auxílio de suas professoras, confeccionarem uma flor com uma linda mensagem e desenvolveram variadas atividades alusivas ao tema e sua importância, durante toda semana.

Confira abaixo as atividades realizadas durante a semana do Dia Internacional da Mulher

Maternal I

As professoras realizaram uma roda de leitura e conversa com os alunos e explicaram sobre a data comemorativa do Dia Internacional da Mulher.

Maternal II

Na quarta-feira (04), as professoras conversaram com os alunos sobre a importância das mulheres e o papel que cada uma desempenha em nossas vidas, citando exemplos como: a professora, a mamãe, a vovó, a médica. Neste dia, as crianças tiveram a liberdade de se expressar sobre o tema.

Nível 3

Também na quarta-feira, os alunos do Nível 3 aprenderam sobre o Dia Internacional da Mulher e o porquê desta data ser comemorada. Após a explicação das professoras, as crianças fizeram desenhos sobre o tema. Na quinta-feira (05) os alunos produziram cartazes utilizando revistas e demais materiais de apoio para encontrar imagens de diferentes mulheres.

Nível 4

Utilizando o caderno de arte dos alunos, as professoras ensinaram sobre o motivo de se comemorar o dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher e, em roda, conversaram sobre a história de lutas pela valorização da mulher, lembrando de sua força e inteligência para conquistar seu espaço.

Nível 5

No caderno, os alunos fizeram a leitura do poema “Parabéns Mulher” e puderam exercitar a interpretação de texto, por meio de perguntas e respostas feitas às crianças.

Deste modo, a Escola Santo Anjo desenvolveu durante a semana comemorativa do Dia Internacional da Mulher, atividades que, além de agregar conhecimento a seus alunos, trabalharam, de forma alusiva, diversas questões importantes, sempre alinhadas à sua filosofia de oferecer um ensino diferenciado e humano, com aprendizado na vivência e na interação com os demais. Confira algumas imagens das atividades, aqui.