Atletas de Judô do Santo Anjo conquistam medalhas em competição

As alunas Carolina Fontana Simão e Isabela Rael Tisatto do Colégio Santo Anjo, conquistaram medalhas de ouro no 28.º Campeonato Positivo de Judô, que aconteceu no dia 24 de agosto.

Ao todo, os atletas Santo Anjo ganharam 7 medalhas

Elas e outros atletas Santo Anjo de Judô participaram do campeonato, competindo com esportistas representando diversos colégios e academias da região, e ganharam medalhas em diferentes categorias.

O Judô é uma das modalidades esportivas que o Colégio Santo Anjo oferece entre suas aulas extracurriculares. Essa arte marcial esportiva nasceu no Japão e significa “caminho suave”.

A prática do esporte favorece o desenvolvimento da força, da coordenação, do equilíbrio e do domínio do próprio corpo, além de habilidades como espírito de equipe, respeito ao próximo, liderança e persistência.

Os outros atletas medalhistas foram o aluno Tomaz Freire  que conquistou o 2.º lugar dentro de sua categoria, e os alunos Thiago Miura, Felipe Amadeu, Enzo Brambilla e Bernardo de Campos, que ganharam medalhas de bronze.

O Santo Anjo se preocupa com a formação completa dos alunos, e isso passa pela educação socioemocional, pelo conhecimento de artes, por ações sociais, por projetos práticos e, também, pelo esporte.

Parabéns a todos os atletas Santo Anjo por esse excelente resultado!

Confira, no vídeo, um pouco sobre a aula extracurricular de Judô: