Aula Extracurricular de Ballet no Colégio Santo Anjo

Um dos cursos de dança oferecidos nas aulas extracurriculares do Colégio Santo Anjo, é o Ballet.

Podem participar alunos da Educação Infantil, a partir do Pré 3, e alunos do 1.º e  2.º ano do Ensino Fundamental. As aulas unem técnica, musicalização e atuação para executar cada movimento.

Dançar não só é divertido, como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

Com a frequência nas aulas, os bailarinos desenvolvem a musicalidade, praticam um repertório de exercícios completo e variado, melhoram a memória e a concentração, ampliam as noções de espaço e de localização, aprendem a trabalhar em grupo, combatem a timidez e melhoram a autoconfiança e a autoestima.

O Ballet Clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças pequenas, pois ao trabalhar com movimentos exatos que visam a perfeição, esse é um gênero que requer prática e disciplina, habilidades que, se desenvolvidas durante a infância, terão reflexos positivos ao longo de toda a vida adulta.

Confira no vídeo: