Aula Extracurricular de Judô

O Colégio Santo Anjo oferece aos seus alunos uma variada gama de aulas extracurriculares, valorizando todas as potencialidades das crianças, desenvolvendo suas habilidades e estimulando sua aprendizagem e formação integral. Uma dessas aulas é o Judô.

As aulas de Judô podem ser feitas por alunos, a partir do Pré 3. Quando as crianças se inscrevem, começam a praticar a disciplina desde o nível básico para ir, pouco a pouco, subindo níveis na medida que desenvolvem suas técnicas.

O crescimento dentro do Judô é identificado pelos Kyus, que representam diferentes graus de habilidade. No ocidente, os graus estabelecidos são: branco, azul, amarelo, laranja, verde, roxo, marrom e preto.

Os benefícios da prática do Judô são inúmeros, como o desenvolvimento das habilidades motoras, força, velocidade, flexibilidade e equilíbrio do praticante, além da concentração e do estímulo ao pensamento tático.

Confira no vídeo: