Aula Extracurricular de Natação no Colégio Santo Anjo

Pensando na formação completa do aluno, o Colégio Santo Anjo oferece diversas aulas extracurriculares que desenvolvem habilidades importantes para cada fase da criança e do jovem. Uma delas é a aula de Natação.

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação é um exercício físico completo e recomendado para todas as idades. Por isso, todos alunos a partir do Pré 3 da Educação Infantil, e também alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, podem participar das aulas extracurriculares de Natação.

A natação contribui, de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais e sociais.

Essa prática esportiva é indicada para crianças que sofrem com doenças respiratórias, pois a umidade da água lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que elas respirem melhor.

A Natação, por uma série de fatores, ainda reforça o apetite, é um estímulo para boas noites de sono, e trabalha a sociabilidade e a autoconfiança do praticante.

Confira no vídeo: