Aula Extracurricular de Street Dance no Colégio Santo Anjo

Visando sempre a prática de esportes e atividades dos estudantes, o Colégio Santo Anjo oferece diferentes tipos de aula extracurricular aos alunos, sendo uma delas o Street Dance.

Conhecido também como “Dança de Rua”, o Street Dance nasceu nos anos 80, apresentando músicas com batidas fortes e populares, e mesclando movimentos coordenados e harmoniosos.

O Street Dance trabalha a coordenação, o equilíbrio e o ritmo, desenvolvendo a expressão corporal e a conscientização de equipe. Essa modalidade de dança vai além do desenvolvimento físico, alcançando também aspectos sociais e cognitivos do aluno.

Por meio dos movimentos corporais, os alunos são capazes de refletir sobre o contexto histórico e social no qual estão inseridos, e compreender, de maneira aberta e reflexiva, outras culturas.

A proposta desse projeto é levar a dança como forma de interação entre diferentes contextos sociais.

Podem participar das aulas, os alunos a partir do 3.º ano do Ensino Fundamental.

Confira:

As matrículas para o Colégio Santo Anjo estão abertas! Agende uma visita.