Aula-Show – Lançamento de foguetes na aula de Física

Aula de Física combina com competição de lançamento de foguete à distância?

Combina muito!

A Aula-Show do Professor André Astro teve como tema os 50 anos de conquista da Lua.

Os alunos construíram seus próprios foguetes e lançadores

Os alunos discutiram sobre o projeto Apollo e suas consequências para o avanço científico da humanidade e sobre o futuro da exploração espacial e suas possibilidades.

Depois do debate, veio a parte prática.

Munidos de papel, fita adesiva, cano PVC e garrafas PET, os alunos criaram seus próprios foguetes e bases de lançamento no Espaço Maker e participaram de uma competição de lançamento de foguete à distância.

O professor também apresentou aos alunos uma base de lançamento que funciona à alta pressão.

Além dos 50 anos da primeira exploração humana à Lua ser um tema de grande importância, que pode cair nas principais provas de vestibulares, a Aula-Show ainda trouxe conhecimentos sobre o efeito da pressão e exaustão de gases e conceitos de ação, reação e energia.

Os professores Santo Anjo dão um show de excelência em educação!