Aula-Show – Mapa Conceitual sobre a Segunda Guerra Mundial

Dá pra aprender História com um mapa conceitual? E ainda no gramado do colégio?

Dá sim.

Aula-Show estimula os alunos a pensarem de forma sistemática ao criar um mapa conceitual

A Aula-Show preparada pelo Professor Filipe Santos Remowicz, para os alunos da 2.ª série do Ensino Médio, envolveu as técnicas de Mapa Conceitual, que é uma estrutura gráfica que ajuda a organizar ideias, conceitos e informações, de modo esquematizado.

Com cartazes contendo tópicos sobre a Segunda Guerra Mundial, os alunos tiveram que montar o Mapa Conceitual desse evento histórico, ligando acontecimentos de forma coerente, países e figuras importantes, organizando sequências de fatos para formar um esquema visual sobre esse importante conteúdo.

E tudo isso foi realizado em espaço aberto, no gramado do colégio, para que, ao chegar ao fim do mapa, os alunos pudessem ter a visão completa dos fatos interligados, entendendo que um acontecimento leva a outro e que é assim que se escreve a história do mundo.

Ainda tem muita Aula-Show planejada para esse mês especial. Os professores estão usando de toda a sua criatividade para mostrar formas inovadoras de ensinar e aprender.

Os Professores Santo Anjo dão um show de excelência em educação!