Natação – Pré 3 ao Ensino Médio

O Colégio Santo Anjo possui três piscinas (uma semiolímpica) para a prática da natação. Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a natação é um exercício físico completo e ainda ajuda na confiança, na superação de medos e, também, é indicada para a segurança, já que durante as aulas eles aprendem não só os diferentes tipos de nado, mas também técnicas de como se portar em caso de algum acidente aquático.

Basquete – Ensino Fundamental II e Ensino Médio

A partir de 2024, o Basquete passa a ser uma das opções de aulas extracurriculares. Esse esporte coletivo incentiva o sentimento de coletividade e cooperação, e a dinâmica do jogo ensina a agir com rapidez, a tomar decisões e a resolver as situações difíceis. No lado físico, o Basquete ajuda na coordenação motora, reflexos, força, velocidade, flexibilidade e agilidade.

Patinação – Ensino Fundamental e Ensino Médio

A Patinação Santo Anjo é uma introdução às modalidades de patinação artística e patinação de velocidade e entre cones. Os alunos podem escolher para a prática os patins de “quad” (tradicional) ou patins “inline” ("roller"). A prática da patinação ajuda na redução do estresse e no fortalecimento de diversos músculos.

Jazz

O Jazz é uma dança de movimentos livres que trabalha não só o físico, mas também a concentração, a memória, a paciência, entre outras habilidades.
A dança, além de ser divertida, ajuda também na ampliação da noção de espaço e de localização, aumenta a condição física da criança e ajuda no desenvolvimento de trabalhos em grupo, melhorando também a prática de fazer amigos.

Ballet – Pré 2 ao 2.° ano

O Ballet Clássico é uma das danças mais recomendadas às crianças pequenas, pois ao trabalhar com movimentos exatos que visam a perfeição, é um gênero que requer prática e disciplina, habilidades que, se desenvolvidas durante a infância, terão reflexos positivos ao longo de toda a vida adulta.

Teclado – Ensino Fundamental e Médio

As aulas têm um papel no desenvolvimento motor fino e na lateralidade, já que é necessário utilizar as duas mãos para tocar o instrumento.
Sendo um instrumento conhecido no mundo inteiro, o teclado tem um vasto repertório de estilos, característica que amplia o desenvolvimento artístico da criança.

Violão – Ensino Fundamental e Médio

O violão é o instrumento musical mais popular do país e é utilizado em todos os ritmos musicais, permitindo ao aluno conhecer diferentes estilos e entender suas preferências artísticas. No estudo do instrumento, o aluno desenvolve habilidades como concentração, sincronismo, escuta ativa, disciplina e também a socialização, por meio das aulas em grupo.

English Class  - Pré 4 ao Ensino Médio

O English Class é um curso extensivo de língua inglesa, que abrange do nível básico ao avançado, e está disponível a partir do Pré 4.
Em parceria com a Cambridge University Press, nosso ensino é voltado para a fluência do idioma, preparando os alunos para certificações internacionais que são aceitas em empresas e universidades de todo o mundo.

Teatro – Ensino Fundamental e Ensino Médio

Nas aulas de teatro do Colégio Santo Anjo, os alunos ativam a inteligência emocional, a concentração, a autoconfiança, a criatividade, o trabalho em equipe, a capacidade de resolução de problemas por meio da improvisação, além da expressividade do seu corpo e da sua voz.

Judô - Pré 2 ao Ensino Médio

As aulas de Judô visam não só a preparação técnica dos alunos, mas também a formação completa pelo viés do esporte.
Quando o estudante se inscreve, começa a praticar o esporte desde o nível básico, e sobe de nível na medida que desenvolve suas técnicas.

Vôlei - A partir do 5.° ano ao Ensino Médio

Como um esporte coletivo, o vôlei estimula a sociabilização dos alunos e o espírito de equipe, pois é necessário que o time esteja em sintonia, ajudando um ao outro para conquistar o melhor resultado.

Futsal – Pré 4 ao Ensino Médio

Nas aulas, os alunos Santo Anjo aprendem os fundamentos essenciais para a prática do esporte e desenvolvem coordenação motora, velocidade, força e resistência. Mas muito além disso, dentro da quadra, eles aprendem grandes lições sobre coletividade, trabalho em grupo, respeito ao próximo, comportamento ao ganhar e perder e, também, constroem grandes amizades.

Street Dance – Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Street Dance, também chamado de Dança de Rua, nasceu nos anos 80, apresentando músicas com batidas fortes e populares.
Essa modalidade trabalha a coordenação, o equilíbrio e o ritmo, desenvolvendo a expressão corporal e a conscientização de equipe.

crossmenuarrow-left linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram