Digite sua palavra-chave

post

Colégio Santo Anjo e Microsoft na Bett Educar 2019

Colégio Santo Anjo e Microsoft na Bett Educar 2019

Durante essa semana de 14 a 17 de maio, aconteceu o Bett Brasil Educar – considerado um dos maiores eventos de Educação no mundo –, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O Colégio Santo Anjo foi convidado, pela grande parceira Microsoft Education, a transmitir sua experiência em Tecnologia Educacional para inúmeros educadores e instituições de ensino presentes na feira.

Diretores do Colégio Santo Anjo recebendo placa de Microsoft Showcase de Anthony Salcito

“O convite da Microsoft é um reconhecimento internacional da paixão que nossos professores têm em criar os melhores ambientes de aprendizagem por meio da tecnologia e seus inúmeros recursos”, comenta a Diretora Siona Boiko Alves da Silva, que teve a grande honra de receber de Anthony Salcito, Vice-Presidente de Educação Global da Microsoft, uma placa de Microsoft Showcase.

Convidada a palestrar no estande da Microsoft, a Assessora Jucineia Mayork, está à frente da área de Tecnologia Educacional e tem colhido excelentes resultados, engajando a comunidade escolar a incorporar novas tecnologias para potencializar a aprendizagem, tornando o Colégio Santo Anjo referência internacional na área.

Assessora de Tecnologia Educacional, Jucineia Mayork, e Professor André Lima palestrando no estande da Microsoft.

“Juntamente ao Professor André Lima, transmitimos nossa experiência em projetos em que alinhamos recursos tecnológicos e o conteúdo pedagógico. Por exemplo, na Semana da Matemática, utilizamos o Microsoft Teams, o Kahoot, QR Code… Citamos também as aulas de rotação por estação, em que utilizamos os óculos de realidade virtual”, comenta Jucineia.

Outro assunto abordado foi sobre quais são os desafios da Educação em um mundo digital de transformações exponenciais. “Frente a esse mundo, o Colégio Santo Anjo trabalha basicamente em duas frentes de desenvolvimento no aluno. São as chamadas Soft Skills e Hard Skills. Hard Skills são habilidades cognitivas e técnicas para fazer frente a um mundo que demanda conhecimentos diversos e integrados. Já as Soft Skills são as habilidades relacionadas a comportamento, como pensamento crítico, comunicação, oralidade, trabalho em equipe, entre outros. Tudo isso para fazer frente a um mundo que necessita de líderes”, ressalta a Assessora.