Programa Pleno é destaque para o segundo semestre

O Colégio Santo Anjo desenvolve projetos que capacitam os alunos no âmbito do desenvolvimento humano e das habilidades socioemocionais. E para o segundo semestre, traz uma novidade a todos os nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental e Médio, que vai reforçar o trabalho já desenvolvido: a implantação de um programa que une diferentes abordagens metodológicas, chamado Programa Pleno.

Programa inovador incentiva o aluno a criar soluções para problemas reais

O programa desenvolverá, semanalmente, habilidades como o empreendedorismo, a cidadania, o autoconhecimento, o protagonismo pessoal e a cultura maker dos nossos alunos.

A Assessora Geral do Colégio Santo Anjo, Mila Waclawski, explica a inovação que o Programa Pleno vai proporcionar na formação dos alunos neste segundo semestre: “Além de já estarem recebendo um preparo acadêmico de excelência com os conteúdos pedagógicos, eles estarão desenvolvendo as habilidades e competências humanas necessárias para uma excelente carreira profissional, um futuro bem-sucedido e, principalmente, para uma realização pessoal plena”.

Todo o material didático é elaborado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, e visa colocar em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O conteúdo é interativo, paradidático e utiliza a tecnologia educacional para possibilitar que cada aluno vivencie a prática da sala de aula invertida, sendo protagonista no processo de aprendizagem.