Conheça os alunos Santo Anjo que são destaques na Olimpíada Canguru!

Ouro, prata e bronze na maior competição de matemática de todo o mundo!

Nossos alunos do Ensino Fundamental e Médio conquistaram um excelente resultado na Olimpíada Internacional Canguru e mostraram em mais um ano a preparação forte do estudante Santo Anjo!

A competição é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF) e conta com a participação de mais de 6 milhões de estudantes por ano, vindos de 80 países!

No Brasil, a Olimpíada conta com uma média de 2500 escolas e aproximadamente 500 mil alunos participantes.

Aqui no Santo Anjo foram 9 medalhistas de ouro, 13 medalhistas de prata e 5 medalhistas de bronze, que se destacaram dentre os milhares de estudantes de diferentes países que participam da competição.

Confiram quem foram os alunos destaques na Olimpíada Internacional Canguru:

O Colégio Santo Anjo incentiva a participação dos alunos em competições como as Olimpíadas do Conhecimento, pois acredita que elas estimulam o desenvolvimento das habilidades dentro das diferentes disciplinas e são uma oportunidade para os participantes colocarem em prática os conhecimentos passados pela equipe pedagógica e mostrarem seu talento.

Estamos muito orgulhosos desse resultado! Parabéns a todos os vencedores!

CONHEÇA A ORIGEM DA OLIMPÍADA CANGURU

A Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF) é uma associação internacional fundada na França, que é formada por amantes da matemática de todo o mundo.

O objetivo da associação é difundir a alegria da matemática, apoiar a educação matemática na escola e promover uma percepção positiva da matemática na sociedade.

No início dos anos 80, Peter O’Halloran, um professor de Matemática em Sydney, na Austrália, elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente. Anos depois, em 1991, dois professores franceses, André Deledicq e Jean Pierre Boudine, decidiram iniciar o concurso na França e, em homenagem ao colega australiano, deram-lhe o nome de “Kangourou”.

É dessa forma que nasce o concurso Kangourou sans Frontières (www.aksf.org), que hoje está presente em mais de 80 países, incluindo o Brasil.