Alunos do English Class preparam receitas em inglês

Durante o mês de novembro, os alunos do English Class participaram de uma deliciosa experiência gastronômica e didática. Nas salas de aula do curso, eles realizaram as chamadas Cooking Class, para preparar pratos típicos de países com o inglês como idioma oficial e aprender um novo vocabulário da língua.

Alunos durante a preparação dos pratos da Cooking Class

Foram preparados milk-shakes e s’mores para os alunos mais novos e mug cakes e cheesecakes para os mais velhos. “Optamos por essas receitas porque fazem parte da vida de crianças e adolescentes de outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Todos os itens necessários para fazer as receitas foram de fácil acesso e os alunos vão poder reproduzi-las em casa”, explica a Coordenadora de Língua Estrangeira, Andressa Andrieli do Carmo.

Aula apresentou um novo vocabulário em inglês para as turmas

O objetivo foi fazer com que os alunos utilizassem a língua inglesa em uma situação da vida real, além de motivar a interação com os colegas, de forma espontânea e independente, em outro idioma. “Eles adoraram colocar a mão na massa e experimentar algo que foi feito por eles. Nos divertimos muito e todos disseram que farão as receitas em casa”, comenta Andressa.