Cultura brasileira e atividade maker – alunos constroem miniaturas de carros alegóricos

Os alunos do 4.º ano do Ensino Fundamental aprenderam, na aula de Arte, sobre a importância do carnaval como parte da expressão da cultura brasileira.

A Professora Luana Marin apresentou às turmas o contexto histórico e artístico dos carros alegóricos, que são construídos com riqueza de detalhes, seguindo diversos temas que abordam desde homenagens a personagens marcantes da história, até problemas e críticas sociais.

Os alunos aprenderam também sobre o samba-enredo e a cultura dos trios elétricos.

Para concluir o projeto, cada aluno criou, junto à família, uma miniatura de carro alegórico, usando materiais que tinham em casa, além de muita criatividade na hora de escolher a temática e os detalhes de cada obra.

Os carros alegóricos ficaram em exposição para serem apreciados por todos do colégio e para valorizar o esforço e talento de cada um dos seus criadores.

Confira: