27 de março – Dia do Teatro

Hoje (27) celebramos o Dia Mundial do Teatro! A arte surgiu há 2.500 anos, na Grécia, e seus primeiros gêneros foram a comédia e a tragédia. No entanto, a data foi criada apenas em 1961, pelo Instituto Internacional de Teatro (ITI), junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Registro do Festival de Teatro Santo Anjo de 2018

No Colégio Santo Anjo, oferecemos aulas extracurriculares de teatro a partir do 3.º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, na Unidade Barigui. As aulas são lúdicas, divertidas e ajudam muito na interação e comunicação entre os colegas, perda de timidez e desenvolvimento de expressão corporal.

Essa atividade extracurricular trouxe ao colégio muitas conquistas. Em 2017 e 2018, recebemos vários prêmios dos nossos alunos e professores que participaram das edições do Festival de Teatro Estudantil: Melhor Atriz Mirim e Melhor Direção, com a peça “O mistério da toca da fumaça” (2017); Melhor Espetáculo, Melhor Atriz e Melhor Diretor com a peça “A Fabulosa História da Magia do Aqui e Agora” (2018).

Além disso, todo o resultado da dedicação, empenho e talento dos nossos alunos das aulas de teatro podem ser conferidos anualmente no evento que acontece ao fim do ano, na Unidade Barigui: o Festival de Teatro Santo Anjo.