Dicas literárias para o mês de fevereiro

A nossa primeira Pausa para Leitura de 2019 traz dicas de livros bem legais para retomar o ano letivo com muita animação e fantasia!

Confira em nossa biblioteca:

Como faço para orar? – Ivan Gouveia

Indicado para alunos do 1.º e 2.º ano do Ensino Fundamental.

Livro infantil baseado na passagem bíblica de Mateus 6:9-13.

Um homem no sótão – Ricardo Azevedo

Indicado para alunos do 4.º ano do Ensino Fundamental.

Um escritor infantil, com bloqueio criativo, é atacado pelos estereótipos dos contos de fada. De repente, todas as personagens de suas histórias se revoltam e não querem desempenhar os papéis da forma tradicional. Misturando realidade e fantasia, narrativas paralelas atravessam uma história circular, em que o fim do livro remete ao começo.

Longe como o meu querer – Marina Colasanti

Indicado para alunos do 6.º e 7.º ano do Ensino Fundamental.

Em 24 pequenas histórias povoadas de personagens e cenários típicos dos contos de fada, Marina Colasanti fala das nossas emoções mais profundas. Com sensibilidade e poesia, a autora faz um belo retrato do ser humano.

Estrelas tortas – Walcyr Carrasco

Indicado para alunos do Ensino Médio.

Há problemas na vida que nos levam a pensar que o mundo vai acabar. Mas, ele continua aí… firme! Marcella era alta, bonita e a principal jogadora de vôlei do colégio. Ao realizar uma viagem de carro com a mãe, sofre um grave acidente e, em consequência, perde os movimentos das pernas. Toda sua família e a própria Marcella vão descobrir o quão difícil é perder e o quanto é precioso aprender a ganhar.