Dinâmica no primeiro dia de aula

Para tornar o primeiro dia de aula ainda mais divertido, a Professora Estephany Zerger organizou uma dinâmica que tinha como principal objetivo desafiar a turma a trabalhar em grupo.

Foi determinado um percurso em que os alunos, divididos em duplas, deveriam atravessar usando dois cabos de vassoura e equilibrando uma bola ao mesmo tempo, para deixar mais dinâmico.

Após a dinâmica, a turma conversou e pontuou as diferentes percepções da atividade, alguns alunos afirmaram que, sem o auxílio do colega, não seria possível concluir o desafio proposto pela professora. Já outra parte dos alunos ressaltou a importância da concentração na hora dos movimentos, pois qualquer distração poderia fazer cair a bola.

Segundo a Professora Estephany, essa dinâmica foi uma forma divertida de ressaltar a importância do companheirismo, da união e do respeito em sala de aula, e concluiu “a conscientização é uma forma de conseguir que os objetivos do ano sejam cumpridos, principalmente se o grupo todo estiver unido e focado.”

Confira a galeria completa dessa atividade:

Atividade Amizade – Unidade Barigui – 4.° B