Digite sua palavra-chave

post

Aulas de tecnologia divertem alunos do Ensino Fundamental

Aulas de tecnologia divertem alunos do Ensino Fundamental

Na última semana de novembro, os alunos do 3.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre como funcionam, na prática, diversas tecnologias. Em parceria com a escola de programação CodeHow, o Colégio Santo Anjo desenvolveu no decorrer do ano, nas aulas de tecnologia, diversas atividades envolvendo programação, robôs e jogos.

Alunos durante a aula de tecnologia fornecida pela CodeHow

Um dos destaques das aulas foram os drones e robôs automotivos. Os alunos puderam experimentar como a programação funciona nesses tipos de tecnologia, e o mais legal de tudo: foi possível controlar todos os aparelhos por meio de celulares e tablets. Foi uma aula muito produtiva e os estudantes adoraram, pois tiveram a chance de adentrar nesse universo curioso e tecnológico.

Alunos aprendendo como funciona um drone

Sobre a CodeHow

A CodeHow é uma escola de programação apaixonada por tecnologia, que quer ajudar a mudar o cenário da educação no Brasil. Sua missão é preparar crianças e jovens para o futuro com o conhecimento necessário para inovar e criar novas soluções, fazer com que os alunos amem os cursos e fazer todo o possível para tornar o aprendizado divertido. Além disso, usar ferramentas de aprendizagem inovadoras, criar também dinâmicas diferenciadas de aulas gamificadas para melhorar o engajamento.