Aulas de tecnologia divertem alunos do Ensino Fundamental

Na última semana de novembro, os alunos do 3.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre como funcionam, na prática, diversas tecnologias. Em parceria com a escola de programação CodeHow, o Colégio Santo Anjo desenvolveu no decorrer do ano, nas aulas de tecnologia, diversas atividades envolvendo programação, robôs e jogos.

Alunos durante a aula de tecnologia fornecida pela CodeHow

Um dos destaques das aulas foram os drones e robôs automotivos. Os alunos puderam experimentar como a programação funciona nesses tipos de tecnologia, e o mais legal de tudo: foi possível controlar todos os aparelhos por meio de celulares e tablets. Foi uma aula muito produtiva e os estudantes adoraram, pois tiveram a chance de adentrar nesse universo curioso e tecnológico.

Alunos aprendendo como funciona um drone

Sobre a CodeHow

A CodeHow é uma escola de programação apaixonada por tecnologia, que quer ajudar a mudar o cenário da educação no Brasil. Sua missão é preparar crianças e jovens para o futuro com o conhecimento necessário para inovar e criar novas soluções, fazer com que os alunos amem os cursos e fazer todo o possível para tornar o aprendizado divertido. Além disso, usar ferramentas de aprendizagem inovadoras, criar também dinâmicas diferenciadas de aulas gamificadas para melhorar o engajamento.