Alunos Santo Anjo comemoram Dia do Soldado

Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado no Brasil no dia 25 de agosto, próximo domingo, os alunos da Educação Infantil participaram de um momento muito especial de conversa com alguns desses profissionais, que têm como missão proteger a nossa nação.

Os alunos prestaram muita atenção em tudo o que eles contaram sobre as histórias da profissão. Os soldados também apresentaram aos alunos as principais características das fardas e também os acessórios que utilizam no dia a dia.

Os alunos do Fundamental I receberam a visita do Grupo de Escoteiros da Ong Esquadrão Guerreiros da Paz, que apresentaram a Ordem Unida, uma formação habitual de marcha dos componentes de uma tropa, com distâncias e intervalos perfeitamente sincronizados, tradicional em apresentações formais de soldados.

Foram momentos de muito conhecimento e despertar da curiosidade, importante fator de estímulo ao aprendizado durante a infância.