ENSINO FUNDAMENTAL

Do 1. ° ao 9.° Ano

A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS E SIGNIFICADOS

A continuidade e a ampliação da nossa proposta pedagógica para a fase do letramento e a intensidade da aquisição de aprendizados, além da formação do desenvolvimento crítico e criativo do aluno.
O Colégio Santo Anjo oferece, ainda, maior contato com a tecnologia, ciências e atividades para a construção de novas vivências.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa matriz curricular é completa e oferece aulas de Arte, Ciências, Química, Física, Educação Física, Iniciação à Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Desenho Geométrico, Inglês, Ensino Religioso, Xadrez e Produção de Texto.

Tudo isso integrado ao uso inteligente de novos recursos para realizar um projeto educativo, sólido e forte.

PROJETO BILÍNGUE

2 aulas semanais na matriz do contraturno

Clube de conversação

INGLÊS NO FUNDAMENTAL I

No contraturno, a aquisição de língua inglesa é significativa e espontânea. Os alunos articulam vocabulário e estruturas essenciais trabalhando a habilidade de speaking. Inicia-se o aprendizado, introduzindo noções gramaticais elementares.

INGLÊS NO FUNDAMENTAL II

O trabalho pedagógico continua centrado na construção contínua da Língua Inglesa por meio de situações comunicativas. A compreensão de diferentes gêneros textuais levará o aluno a se expressar e a se posicionar de forma criativa. As competências gramaticais e discursivas serão desenvolvidas indutivamente.

AULAS EXTRACURRICULARES

• Natação
• Nado Artístico (a partir do 3.° ano)
• Judô (a partir do 3.° ano)
• Ballet (1.°, 2.° e 3.° ano)
• Jazz (a partir do 3.° ano)
• Street Dance (a partir do 3.° ano)
• Violão e Teclado
• Teatro (a partir do 3.° ano)
• Futsal
• English Class

DESTAQUES ENSINO FUNDAMENTAL

Material didático

Com o material do SAE Digital Santo Anjo, o aluno adquire e vive valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais. Respeitando cada disciplina, o conteúdo é ricamente ilustrado, além de oferecer seções especiais e boxes com atividades, reflexões, conexões e aprofundamento dos conteúdos.

Laboratório de Ciências

Um espaço onde é possível ilustrar a teoria apresentada pelo professor em sala de aula. Permite a observação e a vivência para comprovar e testar diferentes conteúdos, tornando nosso aluno um verdadeiro construtor de seu próprio conhecimento.

PERÍODOS E HORÁRIOS

INTEGRAL

O aluno tem horários para realizar as tarefas do dia, pesquisas e estudar para as provas, sempre com a orientação de profissionais especializados, além de participar das aulas especiais.

Horário: 07h às 19h | Turmas: Do 1. ° ao 9. ° Ano

INTERMEDIÁRIO

Oferecemos duas faixas de horário escolar compatíveis para as famílias com diversas atividades cotidianas e que precisam incluir seus filhos nessa rotina.

Manhã: 07h às 14h30 | Tarde: 11h às 18h

Do 1. ° ao 9. ° Ano

MEIO PERÍODO

Disponível pela manhã e pela tarde. Flexibiliza as atividades do aluno, permitindo a escolha do período mais favorável para um melhor rendimento escolar.

Fundamental I – 1.° e 2.° ano

8. Projeto Oficina de Matemática
9. Projeto Oficina de Leitura e Escrita

Clube das Disciplinas

Trata-se de um projeto focado em preparar nossos alunos para Olimpíadas estaduais e nacionais em áreas do conhecimento como Matemática, Física, Química e Biologia, bem como direcionar ainda mais nossos alunos nas produções textuais, objetivando, sobretudo, posições de destaque nos vestibulares e no ENEM.

Olimpíadas Científicas

Promove o despertar de vocações científicas e o desenvolvimento de hábitos de estudo, além da cooperação entre equipes de estudantes e professores.

Agora na Cabeça

“Ágora” significa “reunião de qualquer natureza”, e foi uma parte essencial da constituição de estados gregos. Assim, o projeto trabalha com o 9.º ano e Ensino Médio, com debates que visam à formação da conscientização cidadã e social.

Noite Literária

Desenvolvem-se diversas atividades pedagógicas voltadas à literatura, como pesquisa bibliográfica, produção de textos de opinião, pinturas, produção de roteiro, até a apresentação teatral. A prática interdisciplinar deixa claro como diferentes áreas do conhecimento se relacionam em torno de um tema.

Consciência Ambiental e de Saúde

Nesses projetos, os alunos trabalham diferentes temas relacionados à preservação ambiental e cuidados com a saúde, com o objetivo de conscientizar a comunidade do bairro onde o colégio se insere.

DESTAQUES ENSINO FUNDAMENTAL

Material didático

Laboratório de Ciências

FAÇA UM TOUR VIRTUAL E CONHEÇA AS UNIDADES QUE ATENDEM ESSES NÍVEIS

ESTAMOS COM AS MATRÍCULAS ABERTAS!

Quer conhecer uma de nossas Unidades?

Agende uma visita agora!