Banner_Campanha_2022_Medio_1600x400px

ENSINO MÉDIO

Da 1.ª a 3.ª Série

PREPARAÇÃO FORTE PARA O ENEM E VESTIBULAR

O Colégio Santo Anjo oferece uma ampliação de conhecimentos para essa fase da vida, fundamental para as oportunidades e construção do futuro do aluno. Compreende a preparação para a escolha da carreira e o ingresso nas mais conceituadas faculdades e universidades do país.

Ministrado na Unidade Barigui, conta com espaços exclusivos e dedicados especialmente a esse nível de ensino. Aulas práticas de Biologia, Física e Química em laboratórios, além de material didático digital e plataforma on-line de aprendizagem.

NOSSOS PROJETOS

Turma Olímpica
Trata-se de um projeto focado em preparar nossos alunos para Olimpíadas estaduais, nacionais e internacionais em áreas do conhecimento como Matemática, Física, Química e Biologia, bem como direcionar ainda mais nossos alunos nas produções textuais, objetivando, sobretudo, posições de destaque nos vestibulares e no ENEM.

Olimpíadas Científicas
O despertar de vocações científicas e o desenvolvimento de hábitos de estudo e cooperação.

Águias pelo Mundo
Discute temas atuais de forma interdisciplinar e trabalha com debates que visam à formação da conscientização cidadã e social.

Conscientização Ambiental e de Saúde
Temas relacionados à preservação ambiental e cuidados com a saúde para conscientizar a comunidade do bairro onde o colégio se insere.

Eu me importo com você!
Projeto socioemocional que trabalha com todos os alunos mensagens sobre entender os sentimentos, conversar abertamente sobre o que os incomoda e valorizar suas vidas acima de tudo.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL E CONHEÇA AS UNIDADES QUE ATENDEM ESSES NÍVEIS

DESTAQUES ENSINO MÉDIO

Material didático

O material SAE Digital Ensino Médio oferece conteúdos e princípios que garantem uma formação eficaz, além de preparar o aluno para uma inserção social cidadã. A coleção busca ampliar o repertório de conhecimentos de nossos jovens e oferecer ferramentas para que possam interferir de forma ativa e transformadora no contexto em que vivem.

Laboratório de Ciências

A associação da teoria e prática promove um aprendizado significativo. Em nosso laboratório para aulas de Biologia, Química e Física, desenvolvemos habilidades investigativas, de comunicação e solução de problemas.

Turma ITAMED

Os alunos do Ensino Médio que desejam se preparar para os vestibulares mais concorridos podem participar de uma turma especial que acontece no contraturno. Essa turma tem como característica o aprofundamento no conteúdo e o alto rendimento dos alunos.

AULAS EXTRACURRICULARES

• Natação