ENSINO MÉDIO

Do 1. ° ao 3.° Ano

CONHECIMENTO E PREPARAÇÃO PARA AS ESCOLHAS DE CADA UM

O Colégio Santo Anjo oferece uma ampliação de conhecimentos para essa fase da vida, fundamental para as oportunidades e construção do futuro do aluno. Compreende a preparação para a escolha da carreira e o ingresso nas mais conceituadas faculdades e universidades do país.

Ministrado na nova Unidade Barigui, conta com espaços exclusivos e dedicados especialmente a esse nível de ensino. Aulas práticas de Biologia, Física e Química em laboratórios, além de material didático digital e plataforma on-line de aprendizagem.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA

Matriz Curricular

Oferecemos uma matriz curricular completa e, de acordo com os níveis de ensino, oferecemos aulas de Artes, Química, Física, Biologia, Educação Física, Literatura, Sociologia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Filosofia, Inglês e Produção de Texto.

3.° Ano

Nessa série, todo o conteúdo do Ensino Médio é revisado, proporcionando segurança para os alunos que irão prestar vestibular e ENEM.

NOSSOS PROJETOS

Clube das Disciplinas

Trata-se de um projeto focado em preparar nossos alunos para Olimpíadas estaduais e nacionais em áreas do conhecimento como Matemática, Física, Química e Biologia, bem como direcionar ainda mais nossos alunos nas produções textuais, objetivando, sobretudo, posições de destaque nos vestibulares e no ENEM.

Olimpíadas Científicas

O despertar de vocações científicas e o desenvolvimento de hábitos de estudo e cooperação.

Ágora na Cabeça

Inspirado na formação do estado grego, trabalha com debates que visam à formação da conscientização cidadã e social.

Noite Literária

Atividades voltadas à literatura, como pesquisa bibliográfica, produção de textos de opinião, pinturas, produção de roteiro, até a apresentação teatral.

Conscientização Ambiental e de Saúde

Temas relacionados à preservação ambiental e cuidados com a saúde para conscientizar a comunidade do bairro onde o colégio se insere.

FAÇA UM TOUR VIRTUAL E CONHEÇA AS UNIDADES QUE ATENDEM ESSES NÍVEIS

ESTAMOS COM AS MATRÍCULAS ABERTAS!

Quer conhecer uma de nossas Unidades?

Agende uma visita agora!

AULAS EXTRACURRICULARES

Aulas Extracurriculares

• Natação
  • Nado Artístico
  • Judô
  • Jazz
  • Street Dance
  • Violão e Teclado
  • Teatro
  • Futsal
  • English Class

PREPARAÇÃO FORTE PARA O ENEM E VESTIBULAR

Nessa fase decisiva da vida de nossos alunos, intensificamos a preparação para a conquista, incentivando a prática constante e a determinação.

Os conteúdos são aprofundados e temos o treino ideal para o êxito por meio dos nossos simulados, com provas que se assemelham aos vestibulares e ENEM.

Conhecimento e inteligência emocional

Além de prepará-los na resolução das questões, focamos no desenvolvimento de habilidades como controle do tempo, autocontrole e resistência, atributos essenciais para resultados positivos.

DESTAQUES ENSINO MÉDIO

Material didático

O material SAE Digital Ensino Médio, oferece conteúdos e princípios que garantem uma formação eficaz, além de preparar o aluno para uma inserção social cidadã. A coleção busca ampliar o repertório de conhecimentos de nossos jovens e oferecer ferramentas para que possam interferir de forma ativa e transformadora no contexto em que vivem.

Laboratório de Ciências

A associação da teoria e prática promove um aprendizado significativo. Em nosso laboratório para aulas de Biologia, Química e Física, desenvolvemos habilidades investigativas, de comunicação e solução de problemas.

PERÍODOS E HORÁRIOS

Meio Período