Alunos do Ensino Médio entrevistam Cleverson Leitão

No mês de maio, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de saber mais sobre cursos, faculdades e diversos tópicos relacionados no “Eu no Mundo – Encontro de Profissões Santo Anjo”. Na ocasião, um dos convidados do evento parou para conversar com alguns alunos.

O entrevistado foi o Dr. Cleverson Leitão, convidado representante da Universidade Federal do Paraná, que palestrou para os alunos sobre o curso de Medicina da instituição. No vídeo, Leitão conta sobre como foi sua rotina de estudos durante o Ensino Médio, dá dicas de como estudar com foco e também tira possíveis dúvidas de alunos nessa fase de vestibular.

Confira:

Sobre o entrevistado

Cleverson iniciou no Bom Aluno em 2004, vindo do Colégio Estadual Júlio Mesquita. No contraturno da 6.ª série (7.º ano hoje) iniciou sua trajetória no Bom Aluno. Realizou o curso preparatório tendo aulas de desenvolvimento de Português, Matemática, desenvolvimento pessoal, hábito de estudo e Inglês.

Na 7.ª série foi encaminhado para o Colégio Bom Jesus – Lourdes, permanecendo até a 3.ª série do Ensino Médio. No Bom Aluno, fez curso de orientação profissional.

Foi aprovado em todos os vestibulares de Medicina que prestou: UFPR, PUC, UP, Evangélica. Optou por cursar a UFPR, com duração de seis anos. Formou-se em 2014. Fez residência no HC em Radiologia, foi premiado em concurso médico, sendo o prêmio um curso nos Estados Unidos de um mês, realizado no início deste ano. Atualmente, está fazendo Mestrado na UFPR e especialização no DAPI.