Fundamental I Santo Anjo realiza projeto interdisciplinar “Valores e Virtudes”

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de um projeto interdisciplinar um tanto diferente!

É o Projeto Valores e Virtudes, em que cada turma pôde escolher o nome de uma virtude ou valor diferente com que mais se identifica.

Foram valores como amor, cuidado, empatia, gratidão e muitos outros.

Durante as aulas, os alunos conversaram sobre o nome escolhido pela turma, o que ele representa e sobre situações do cotidiano em que esses valores e virtudes podem ser aplicados.

Além disso, eles desenvolveram atividades envolvendo escrita e ilustrações, nas quais puderam expressar o que o tema representa para a equipe.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I, Auridiana de Oliveira, com essas atividades, os alunos conseguiram perceber que as nossas ações afetam todos que estão ao nosso redor. “Eles puderam visualizar que, mesmo pequenos, podemos agir demonstrando valores e virtudes para conviver bem em sociedade”.

O projeto foi realizado de maneira 100% on-line, estimulando os alunos para a criação e desenvolvimento das atividades de maneira conjunta, trabalhando algumas das virtudes e dos valores mais importantes: a união; a paciência e a amizade.

Muito mais que uma formação acadêmica, o Colégio Santo Anjo se preocupa com a formação humana de cada aluno.

Confira alguns trabalhos realizados durante o projeto: