Indicação de leitura para fevereiro

Sempre buscamos incentivar a leitura dentro de nossa escola, por isso separamos alguns livros interessantes para fevereiro. Leia com seu filho ou faça um empréstimo na nossa biblioteca! Confira nossas indicações:

Aos alunos de 1.º e 2.º anos, trazemos a obra “A caixa de Jessica”, de Peter Carvanas.

Sinopse: Jéssica está se preparando para seu primeiro dia de aula. Conseguirá ela fazer amigos ou se sentirá sozinha? Depois de muito pensar, experimentou algumas maneiras de fazer amizade na escola. Mas nada foi muito eficaz. Até que, de dentro de sua caixa, surgiu algo muito especial.

Para os alunos do 3.º ano, indicamos o livro “Filhote de gato-gente” de Etgar Keret.

Sinopse: Filhotes de gato-gente-pelo-longo adoram piadas e histórias, beber suco e leite com chocolate, não podem ser molhados e necessitam que brinquem com eles todo dia. E quem interromper uma de suas histórias para atender um telefonema urgente: o risco de levar uma mordida é enorme! Mas não se preocupe: seguindo algumas instruções bem simples, é fácil criar esse nobre animal.

Aos alunos do 6.º ano, “O melhor poeta da minha rua”, de José Paulo Paes.

Sinopse: Nos poemas escolhidos, o poeta sente-se livre para experimentar diversos tipos de poesia. Identificam-se suas principais características: o lirismo contido, a ironia fina e muitas vezes ferina, a preocupação social e política, e a percepção de que a poesia se esconde nas arestas do dia-a-dia.

Aos alunos que estão se preparando para vestibular, a obra “Eles não usam black-tie”, de Gianfrancesco Guarnieri.

Sinopse: É uma peça de teatro escrita em 1955, que narra a história de uma comunidade de uma favela do Rio de Janeiro. A obra se concentra em dois acontecimentos: o casamento de Tião com Maria, e a greve dos metalúrgicos que, dentre os líderes, está o pai de Tião, Otávio. Se trata de uma reflexão política e social, com os diferentes padrões da época e personagens simples narrando acontecimentos.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone