Maquetes trazem soluções para problemas ambientais

No mês de outubro, os alunos da 1.ª série do Ensino Médio foram até o Laboratório de Modelos (Maquetaria) do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR confeccionar maquetes para a aula de Biologia. A atividade fez parte do Projeto Ecologia, trabalho voltado para a análise e solução de problemas ambientais.

Turmas montando suas maquetes no Laboratório de Modelos

Com a turma separada em grupos, sob orientação do professor Alexandre Seleme, os estudantes precisaram desenvolver uma solução para algum problema ambiental, analisado previamente por eles, que pudessem representar na maquete – por exemplo, um esquema para minimizar os efeitos de desertificação do solo, um carro ecológico ou usinas de energia limpa. Depois de montadas, as maquetes foram apresentadas pelos grupos para o restante da turma.

Apresentação fez parte do Projeto Ecologia

Confira a galeria completa da montagem das maquetes na PUCPR:

E a galeria da apresentação das maquetes já prontas:

Maquetaria PUCPR – Apresentação