Aula de Matemática conta com auxílio da tecnologia

Nas aulas de Matemática do 7.º ano do Ensino Fundamental, a tecnologia se fez muito presente para auxiliar na compreensão do conteúdo. Porcentagem, juros simples, regra de três e probabilidade foram estudados por meio de QR codes e exercícios preparados pelo professor responsável, Joil Ramos.

Alunos durante a resolução dos exercícios

Reunidos em grupos, cada equipe recebeu alguns códigos de QR Code, os quais continham exercícios sobre o conteúdo proposto. Além disso, os estudantes contaram com o auxílio dos celulares do colégio para realizar a atividade. “Trabalhar os conteúdos de maneira coletiva é muito significativo, pois os alunos conseguem entender melhor, e de forma muito mais abrangente, quando estão com os seus colegas de equipe”, comenta o professor.

Aula contou com auxílio de QR codes e celulares

As aulas, de acordo com o professor, foram muito produtivas. “Atividades como essa, que envolvem bastante o uso da tecnologia, despertam nos alunos a vontade de aprender e ir cada vez mais além na resolução dos exercícios”, ressalta.