Proposta Pedagógica

O Colégio Santo Anjo trabalha dentro de uma concepção filosófica fundamentada no sociointeracionismo. Objetivamos a interação e a participação democrática de todos os seus componentes, efetivando a ação educacional, valorizando a ética, a formação de atitudes e valores, a solidariedade, o sentido de liberdade com responsabilidade, complementando a ação da família e da comunidade. Valorizamos todas as potencialidades das crianças e adolescentes, desenvolvendo suas habilidades e estimulando sua aprendizagem à formação integral.

Acreditamos que um conteúdo forte venha acompanhado de uma boa formação. Assim, o Colégio Santo Anjo busca desenvolver o ser humano em todos os aspectos: físico, emocional, intelectual e social, em harmonia com o grupo e com a sua individualidade.Neste contexto, a interação aluno, grupo e professor tem papel fundamental na construção de sua identidade e autonomia.

O Santo Anjo conta com uma equipe pedagógica e corpo docente altamente qualificados, os quais estão voltados em trabalhar os conteúdos de maneira contextualizada e integrada com a realidade onde os alunos estão inseridos, transmitindo o conhecimento por meio de diferentes ferramentas tecnológicas educacionais adequadas a cada segmento e etapa escolar.

page