O universo sobre o olhar em 360 graus

744c5c467aa7d9a75f52109a60375c7b

Alunos do 5º ano realizam visita técnica à FTD Digital Arena

No Colégio Santo Anjo, as visitas técnicas funcionam como recursos pedagógicos que visam contribuir com uma aprendizagem mais estimulante e enriquecedora. Por meio delas, os alunos têm a oportunidade de fazer novas descobertas, favorecendo uma experiência sensorial e interativa, além de propiciar aos estudantes conhecerem lugares e aprenderem na prática o conteúdo pedagógico de suas respectivas séries.

Em meio a este contexto de aprendizado, na tarde de terça-feira (17), os alunos do 5° ano do Colégio Santo Anjo – Sede Barigui, realizaram uma visita técnica ao espaço FTD Digital Arena, localizado no Câmpus Prado Velho da PUCPR. No planetário, puderam vivenciar o conteúdo proposto em Ciências, neste 1º bimestre, sobre o Universo, com uma aula de Astronomia guiada pelo físico e professor de Astronomia do planetário digital, João Carlos de Oliveira, que proporcionou uma visão geral do Sistema Solar, seus componentes, limites e perspectivas de exploração futura, fazendo uso da tecnologia 4D fulldome 360 graus imersivo, em um espaço tecnológico e multidisciplinar inédito no País.

Sobre o FTD Digital Arena

Lançado em 2013, o FTD Digital Arena é o primeiro espaço tecnológico educativo e planetário digital da América Latina que faz uso da tecnologia 4Dfulldome, para exibição de filmes e atividades de planetário em 360 graus imersivo. A sala de projeção contempla uma tela em formato de cúpula, com 14 metros de diâmetro e sete metros de altura e tem capacidade para 120 pessoas, com lugares para portadores de necessidades especiais. O projeto técnico foi desenvolvido ao longo de dois anos, trazendo para o FTD Digital Arena a mesma tecnologia utilizada em planetários do Hemisfério Norte.

Confira as imagens desta visita, aqui .

Fonte: Arena Digital FDT