Estudando o Universo – Alunos Santo Anjo participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos do 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram, nessa sexta-feira, da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e já está em sua 22.ª edição.

Alunos realizando a prova

Durante a competição, os estudantes participam de uma prova que consiste em 10 questões sobre o assunto e é realizada simultaneamente em escolas de todo o Brasil.

Os melhores classificados da etapa nacional recebem medalhas e os maiores destaques são convidados a participar da fase internacional.

A olimpíada foi idealizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB), e o intuito é despertar o interesse dos jovens pelo estudo dos astros e do universo.

Na edição do ano passado, os alunos do Colégio Santo Anjo ganharam destaque e trouxeram para a instituição quatro medalhas nacionais, uma de ouro e três de bronze.

Alunos Santo Anjo ganharam destaque na Olimpíada do ano passado

O Colégio Santo Anjo incentiva os estudantes a participarem dessas competições nacionais e estimula o interesse pelo conhecimento que vai além da sala de aula.

Olimpíada de Astronomia 2019