Palestra educativa fala sobre lixo e vida marinha

A ONG Parceiros do Mar esteve presente no Colégio Santo Anjo, na última semana, realizando uma palestra educativa para os alunos do contraturno escolar do Fundamental II.

O tema foi “Me ajudem a salvar as tartarugas” e tratou da conscientização sobre a produção de lixo e como isso impacta diretamente a vida dos animais do oceano.

ONG Parceiros do Mar – Lixo e Vida Marinha

A palestrante Ana Jablonski conversou com os alunos sobre o tempo que o plástico leva para se desfazer na natureza e como uma mudança de hábito simples, como deixar de usar canudos plásticos descartáveis, pode ajudar a salvar vidas marinhas que estão em risco.

Além de palestras educativas, a Parceiros do Mar trabalha com mutirões de limpeza no litoral, parceria com surfistas para salvamento e a disseminação da campanha “Adote um Copo”, que estimula a sociedade a parar com a utilização dos copos descartáveis. Tudo em prol da luta por mares mais seguros e limpos.

Alunos aprendem a importância de não utilizar canudos de plástico descartáveis