Orientação educacional conversa sobre valores com alunos do Fundamental e Médio

A Orientação Educacional desempenha um papel muito importante dentro do ambiente escolar. Desde atividades, estudos e dinâmicas, os alunos aprendem diferentes formas de visualizar o mundo, a compreender melhor suas dificuldades e como conviver de maneira mais tranquila com seus colegas. Neste ano, o Colégio Santo Anjo desenvolveu duas atividades que ganharam destaque e ganharam a atenção das turmas de Ensino Fundamental e Médio.

Em fevereiro, os estudantes do Ensino Médio e 9.º ano tiveram a oportunidade de conhecer melhor sobre a Programação Neurolinguística (PNL). “A PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva do ser humano, que consiste em ajudar a compreender o próprio funcionamento interno, identificando modelos mentais e de aprendizagem”, explica a Orientadora Educacional, Jucimara Chiarello. É definida também como uma metodologia com foco na excelência, ou seja, auxilia uma pessoa a atingir os resultados que deseja em sua vida, seja pessoal ou profissional, criando modelos a partir de atitudes de sucesso.

Apresentação em sala sobre a Programação Neurolinguística

Já em março, a turma do 9.º ano B participou da “dinâmica dos sapatos”. A atividade consistia em calçar o sapato do colega, observando que a vestimenta, por ser diferente do número habitual, não caberia no aluno e vice-versa. “Eles sentiram na pele que cada um tem sua própria história. Não se pode viver, julgar e nem criticar a vida do outro. O objetivo foi ensinar a importância do respeito às diversidades e ajudar a formar cidadãos mais coerentes, educados e com espírito de coletividade”, finaliza Jucimara.

Apresentação em sala sobre a Programação Neurolinguística